5 provas de que você já passou pela transformação digital, e nem percebeu

Atualmente tem se falado sobre transformação digital, principalmente nesse ano de 2017.

Mas o que é isso?

A transformação digital nada mais é do que colocar o uso da tecnologia no centro das decisões, para as pessoas e para as empresas.

A tecnologia deu poder para o consumidor: agora ele é mais exigente, informado e conectado. Por isso, ela se torna fundamental para qualquer empresa (mesmo não digital) se situar no mercado e obter resultados melhores.

Eu já estou passando por essa transformação?

Para muitos esse comportamento ainda parece ser uma visão futurista, mas isso não é verdade. E para isso, listamos aqui 5 provas que vão mostrar que você já está passando pela transformação digital (ou já passou).

  1. Você já pesquisou na internet um produto que pretendia comprar em uma loja física. Segundo o Think With Google, 78% dos consumidores gastaram mais tempo pesquisando por produtos online do que em lojas físicas.
  2. Ao invés de ligar a TV e esperar anunciarem a previsão do tempo, você checou isso na internet, na hora em que queria (provavelmente logo ao acordar).
    87% dos usuários de smartphone acessam primeiro o Google quando precisam de informações.
  3. Você tem um grupo de WhatsApp com parentes distantes ou com quem você mora, e a comunicação se tornou muito mais rápida por conta disso. Aliás, você se comunica mais pelo grupo do que por que telefone.
  4. Você já procurou funcionários para a sua empresa através de um site de contratações (ou então, buscou por emprego). Bem mais rápido e assertivo do que imprimir currículos, não?
  5. Você já mudou a sua rota ou decidiu o seu meio de transporte após consultar algum aplicativo relacionado a mobilidade (aplicativos que indicam caminho, direcionam você para fugir do trânsito ou facilitam a sua chamada por um táxi ou carro particular).

A transformação digital já é presente

A transformação digital está por todos os lados, e nas coisas mais simples da vida diária.

É preciso entender porque ela é tão importante para as empresas: todo esse comportamento gera um volume gigante de dados que podem ser usados para melhorar os serviços e produtos oferecidos, além de prospectar os clientes certos para o negócio.

A tecnologia possibilita mais facilidade e melhor desempenho em diversas atividades: automatizar processos, facilitar a organização de informações, busca de novos clientes, atendimento e compras. Esses são exemplos básicos, mas essa lista é muito grande e só tende a crescer.

Viu? Você já foi transformado e talvez nem tenha percebido. Agora, pense em como a transformação digital pode ajudar você nos seus desafios e projetos!

Divida conosco as suas opiniões através dos comentários abaixo, ou do formulário de contato.