Por que preciso de uma reformulação de site?

Posted on Posted in Web Design

Os avanços da tecnologia e a transformação digital fizeram com que muita coisa na construção e reformulação de sites mudasse nos últimos 10 anos.

Naquela época, um site precisava funcionar bem prioritariamente no computador, pois os dipositivos móveis não eram uma realidade na rotina das pessoas. Hoje, esse cenário mudou.

Um site precisa funcionar corretamente em qualquer dispositivo, e deve ser projetado para mobile de forma prioritária, pois são a maioria dos aparelhos que acessam a rede atualmente. Segundo o Comitê Gestor da Internet no Brasi, em 2015 o país passou a ter mais smartphones acessando a internet do que computadores.

Isso responde uma questão muito importante, principalmente de quem tem um site há pelo menos 5 anos: as atualizações tecnológicas, lançamentos de novos dispositivos e recursos além das tendências de design exigem que um site seja revisto pelo menos a cada um ou dois anos.

Não é necessário fazer uma reformulação de site completa, mas é importante fazer uma revisão para que seja detectado o que precisa ser atualizado, melhorado ou modificado.

Exemplos de mudanças tecnológicas

Segundo o site Searchengineland, o Google anunciou recentemente no evento SMX East que com o crescimento das buscas em dispositivos móveis e a redução nos computadores, foi necessário começar a trabalhar no motor de busca para que futuramente ele priorize os sites que funcionam bem em dispositivos móveis (responsivos).

Ainda não existe uma data para isso acontecer, mas com essa notícia é possível ter uma idéia da importância dessas revisões.

Outra mudança que ocorreu nos últimos anos foi o surgimento das técnicas para construção de sites responsivos. Um site construído com base nessas práticas é um site que se adapta a qualquer dispositivo, sem exigir que o mesmo seja duplicado ou que o usuário precise ampliá-lo para ver o conteúdo.

Isso trouxe melhorias para a gestão como um todo (atualização e revisão de site), além de diversos benefícios para os usuários: os sites passaram a ser mais leves, em uma versão só e mais fáceis de navegar.

Não hesite em buscar um profissional para lhe fornecer esse diagnóstico, e fique tranquilo com relação ao seu site.

Ficou com alguma dúvida? Utilize os comentários abaixo ou se preferir, envie uma mensagem!